Os brasileiros começaram bem no torneio Aberto do Campeonato Mundial, evento realizado a cada quatro anos que em 2010 acontece na cidade de Gwangju, na Coréia do Sul. Ezequiel Babes, Claudiomiro Segatto e Carlos Carbinatti, nas Classes combinadas de 1 a 5 e de 6 a 10, conseguiram vitórias na estréia mas depois perderam e foram eliminados da competição. No feminino quem roubou a cena foi Bruna Alexandre, que derrotou a turca Umran Ertis e está classificada para as oitadas-de-final, nessa quinta-feira, às 10h45 (horário local) contra a polonesa Natália Partyka. Bruna começou a partida visivelmente nervosa, cometendo muitos erros e permitiu que adversária abrisse 2 a 0. No entanto, se equilibrou emocionalmente e arrancou uma virada sensacional.
O jogo foi paralisado quando estava empatado em 2 a 2 por causa de um lance polêmico que aconteceu do lado inverso ao árbitro principal. A dúvida era se a bola tinha acertado a quina ou a lateral da mesa. Depois de consultar o auxiliar, o árbitro principal deu ponto para Bruna. Revoltado, o técnico da atleta adversária interrompeu a partida e ainda tentou convencer Joachin Gogel a voltar o saque, mas não conseguiu.
A brasileira ganhou moral e conseguiu fechar a partida. "Comecei um pouco nervosa, mas felizmente tudo deu certo", explicou Bruna, que nas competições mais importantes do ano, Fator 40, na China Taipei e Eslováquia, ficou com a medalha de prata.
Nessa quinta-feira, pela manhã, continua a competição Aberta. Na parte da tarde começa o Individual por Classes, o mais importante de todos, onde serão conhecidos os campeões mundiais de cada categoria.
Open Andante Masculino
Carlo Michell 0 x 3 Paul Karabardak (4,8,8)
Carlos Carbinatti 3 x 0 Dinko Obilinovic (7,7,2)
Carlos Carbinatti 2 x 3 Tonnie Heijnen (4,-3,11,7,10)
Open Andante Feminino
Bruna Costa Alexandre 3 x 2 Umran Ertis (-9, -8, 11, 3, 7)
Open Cadeirante Masculino
Iranildo Espíndola 2 x 3 Dacin Makzin (-11, 5, 5, -9, 8)
Claudiomiro Segatto 3 x 0 Jan Riapos (9, 7, 9)
Claudiomiro Segatto 0 x 3 Maximine Thomas
Ezequiel Babes 3 x 1 Petru Ifrosa (-6, 8, 6, 2)
Ezequiel Babes 0 x 3 Thomas Scmitdtberger (5, 9, 8)
Ronaldo de Souza 0 x 3 Ko Hang Yee Ko (6, 3, 3)
Hemerson Kowalski 0 x 3 Serguey Poddoubnyi (8, 5, 6)
Open Cadeirante Feminino
Joyce Oliveira 0 x 3 Alena Kanova (1, 9, 6)
Nenhum comentário:
Postar um comentário